Sábado, Março 2, 2024
13.7 C
Lisboa
More

    Cazenga ensaia um novo sistema

    (Fotografia: Jornal de Angola)
    (Fotografia: Jornal de Angola)

    Um novo sistema de aulas de alfabetização começa a ser executado, nos próximos dias, pelo sector de Ensino de Adultos e Aceleração Escolar do município do Cazenga, em Luanda.

    A responsável do sector, Amélia Vitoriano, disse que o novo sistema vai facilitar a assimilação dos alunos e é constituído por telas gigantes, em substituição dos quadros convencionais, onde consta o alfabeto completo, o que vai permitir uma mais fácil assimilação das aulas.
    Nos próximos dias, adiantou, vão ser distribuídos, em todas as salas onde são leccionadas aulas de alfabetização, telas gigantes, com a inserção do alfabeto em formato “superlegível”.
    Amélia Vitoriano declarou que o combate ao analfabetismo é uma tarefa de toda a sociedade, que deve contribuir para a redução do índice de analfabetismo, daí a introdução no município do Cazenga de um novo sistema de alfabetização. Sobre a adesão ao processo de alfabetização no Cazenga, a responsável informou que estão a ser feitos esforços para a mobilização de um maior número de pessoas que ainda não sabe ler nem escrever.
    Amélia Vitoriano elogiou o envolvimento de grupos de jovens membros da OMA e da JMPLA, organizações pertencentes ao MPLA, no combate ao analfabetismo no Cazenga. Um dos sete municípios da província de Luanda, o Cazenga tem uma população calculada em dois milhões de habitantes, distribuídos pelas comunas do Tala Hadi, Cazenga e Hoji ya Henda. (jornaldeangola.com)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    PGR realça empenho no combate à criminalidade económico-financeira

    O Procurador-Geral da República (PGR), Hélder Pitta Groz, sublinhou esta sexta-feira, em Luanda, que o esforço e empenho da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema