Segunda-feira, Maio 20, 2024
13.9 C
Lisboa
More

    Cavaco Silva faz apelo ao voto

    O Presidente de Portugal, Aníbal Cavaco Silva, fez ontem uma comunicação ao país onde apelou ao voto nas eleições legislativas que se realizam hoje e referiu que quem se abstiver perde a legitimidade para criticar o próximo Governo.
    “Na grave situação económica e social em que o país se encontra é um dever de todos os cidadãos manifestarem a sua vontade e dizerem quem deve assumir a responsabilidade de governar Portugal nos próximos quatro anos”, escreveu Cavaco Silva na sua página na rede social Facebook.
    O Presidente da República considera que “quem não votar perde a legitimidade para depois criticar as políticas do Governo” que vai ser eleito nas legislativas de hoje.
    “Abster-se de votar é demitir-se do seu próprio futuro”, insistiu o chefe de Estado português.
    Os eleitores portugueses observaram ontem a jornada de reflexão, antes de afluírem hoje às urnas para escolher um novo Parlamento, o objectivo principal destas legislativas antecipadas.De acordo com a Lei, nas últimas 24 horas foram proibidas manifestações públicas relativas ao processo eleitoral.
    Por força desta Lei, até às 20h00 de hoje, está proibida a publicação, difusão, comentários, análises e projecção de resultados de qualquer sondagem ou inquérito de opinião, directa ou indirectamente relacionados com o acto eleitoral.
    Convocadas pelo Presidente Cavaco Silva, em Abril último, as eleições de hoje são resultado da grave crise económico-financeira em que Portugal se vê mergulhado.

    Os partidos com mais hipóteses de eleger deputados são o Partido Social Democrata (PSD), o Partido Socialista (PS), o CDS-PP, a CDU e o Bloco de Esquerda.
    O PSD, dirigido por Pedro Passos Coelho, é apontado pelas sondagens como estando à frente nas intenções de voto.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema