Sábado, Março 2, 2024
13.7 C
Lisboa
More

    Caso Madeleine McCann: Polícia britânica prepara-se para fazer “detenções”

    (DN)
    (DN)

    A polícia britânica estão prestes a fazer as suas primeiras detenções em Portugal no caso da menina desaparecida no Algarve, Madeleine McCann, noticia o jornal britânico The Guardian.

    De acordo com o The Guardian, que cita o porta-voz dos pais de Madeleine McCann ao Daily Mirror, a polícia prepara-se deter e interrogar “suspeitos chave”. A Scotland Yard confirmou ter emitido uma carta rogatória às autoridades portuguesas mas não especificou o seu conteúdo.

    No entanto, o Daily Mirror escreve que agentes britânicos preparam-se para viajar até Portugal, mais especificamente para o Algarve, com a carta rogatória solicitando permissão para prender três assaltantes que se encontravam no aldeamento turístico da Praia da Luz, a 3 de maio de 2007.

    o Daily Mirror relata que os registos dos telemóveis mostram que os suspeitos fizeram várias chamadas uns para os outros, nas primeiras horas do desaparecimento da menina britânica.

    Poucos dias antes de Madeleine desaparecer, o trio invadiu outro apartamento no mesmo complexo turístico onde perturbaram uma criança.

    Os pais dessa criança interromperam os assaltantes que, de seguida, fugiram do local.

    A polícia britânica diz não ter conseguido prender os homens em questão porque a polícia portuguesa está relutante em realizar uma investigação conjunta, preferindo seguir suas próprias pistas.

    O Daily Mail avançou que “estão em curso conversações diplomáticas altamente sensíveis”, para que os detetives britânicos possam agir em Portugal. (dn.pt)

    por Paula Mourato

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    PGR realça empenho no combate à criminalidade económico-financeira

    O Procurador-Geral da República (PGR), Hélder Pitta Groz, sublinhou esta sexta-feira, em Luanda, que o esforço e empenho da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema