A Coligação partidária Convergência Ampla de Salvação de Angola- Coligação Eleitoral (CASA-CE) vai realizar de 02 a 04 de Abril de 2013, o seu primeiro Congresso Extraordinário, segundo uma nota que a Angop teve acesso.
De acordo com o documento, a CASA-CE reunida em conselho deliberativo, debateu e aprovou a criação das comissões prepatórias, designadamente: Comissão para a revisão dos estatutos, para a transformação da convergência em partido político, bem como a conveniência da realização do processo de renovação de mandatos.
O conclave, refere ainda o documento, criou também uma comissão que durante cinco meses encarregar-se-a na criação de condições para a participação da CASA-CE nas eleições autárquicas.
Reunida neste final de semana, em Luanda, a Casa-CE decidiu anteceder o Congresso, realizar um Conselho deliberativo em Fevereiro de 2013, para balançear os trabalhos das Comissões.
A Convergência Ampla de Salvação de Angola, agradeceu todos os cidadãos eleitores e a todos os angolanos pela forma responsável e madura como têm vindo a acompanhar o desenvolvimento político do País, facto demonstrado pelo seu comportamento durante o processo que culminou com as eleições gerais de 31 de Agosto de 2012
A CASA-CE concorreu pela pimeira vez nas eleições gerais ocupando o terceiro lugar com oito assentos no parlamento.
FONTE: Angop