A Convergência Ampla da Salvação de Angola (CASA-CE ) procedeu hoje, segunda-feira, em Luanda, ao depósito das candidaturas para deputados, presidente e vice-presidente da República, no Tribunal Constitucional (TC), com vista a sua participação nas eleições gerais do dia 31 de Agosto do corrente ano.
Ao falar à imprensa, o presidente da CASA-CE, Abel Chivukuvuku, informou que a coligação eleitoral entregou setecentas assinaturas, das 550, exigidas por província e sete mil, das cinco mil prescritas para o círculo nacional, perfazendo aproximadamente vinte mil assinaturas.
Desta forma, referiu, cumpriram todos os procedimentos legais e vão continuar com a sua actividade enquanto esperam que o TC se pronuncie, em tempo próprio.
Na sequência, Abel Chivukuvuku disse que apesar da coligação ser uma organização política de dois meses, não teve dificuldades na recolha das assinaturas, uma vez que ainda estão a receber assinaturas das províncias.
“Possuímos assinaturas de reserva para todas as províncias e círculo nacional, caso sejam necessárias serão apresentadas no tribunal”, acrescentou.
Informou que a CASA-CE já possui estruturas em todas as províncias do país, estando marcada para breve a abertura das sedes no Uíge, Cunene e Cabinda.
Segundo o interlocutor, a actualmente a CASA-CE está a transmitir uma mensagem de esperança, de fé num futuro melhor para todos os angolanos.
A CASA-CE é a terceira formação política a formalizar a sua intenção junto do Tribunal Constitucional.
FONTE: Angop