Sábado, Maio 25, 2024
13.6 C
Lisboa
More

    Casa Branca pede ao Congresso US$106 bilhões para Ucrânia e Israel

    A Casa Branca solicitou ao Congresso nesta sexta-feira quase 106 bilhões de dólares para financiar planos ambiciosos para Ucrânia, Israel e a segurança da fronteira dos Estados Unidos, mas não ofereceu nenhuma estratégia para garantir o dinheiro de um Congresso em crise.

    O pedido de financiamento do presidente dos EUA, Joe Biden, foi feito dias depois de sua visita a Israel e de sua promessa de solidariedade enquanto o país bombardeia Gaza após um ataque de militantes do Hamas que matou 1.400 pessoas no sul de Israel.

    Ao agrupar o financiamento de Israel com Ucrânia, segurança das fronteiras, assistência aos refugiados, medidas para combater a China e outras prioridades muito debatidas, Biden espera ter criado um projeto de lei de gastos de segurança nacional que precisa ser aprovado e que pode obter apoio em uma Câmara dos Deputados caótica.

    A câmara, cujo controle foi conquistado pelos republicanos no ano passado, está sem líder há mais de duas semanas.

    Alguns parlamentares republicanos se tornaram céticos quanto à necessidade de financiar a guerra da Ucrânia com a Rússia e ameaçaram paralisar o governo para acabar com os gastos fiscais alimentados pela dívida.

    “O mundo está observando e o povo americano espera, com razão, que seus líderes se unam e cumpram essas prioridades”, disse a diretora de orçamento de Biden, Shalanda Young, em uma carta ao presidente interino da Câmara, Patrick McHenry. “Peço ao Congresso que as trate como parte de um acordo abrangente e bipartidário nas próximas semanas.”

    Por Trevor Hunnicutt, Jarrett Renshaw e Doina Chiacu

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Como é que Itália vê a abertura de Ursula von der Leyen para cooperar com Meloni?

    Meios de comunicação social italianos descrevem a declaração da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, como ousada,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema