Segunda-feira, Abril 29, 2024
16.9 C
Lisboa
More

    Carlos Lopes lança “Desafios contemporâneo da África: O legado de Amílcar Cabral”

    O professor guineense Carlos Lopes procedeu hoje, quarta-feira, em Luanda, ao lançamento da obra “Desafios contemporâneo da África: O legado de Amílcar Cabral”.

    Carlos Lopes, Escritor (ANGOP)
    Carlos Lopes, Escritor (ANGOP)

    A obra é uma publicação do Ministério da Cultura de Angola e traz a público uma colectânea de vários pensamentos de Amílcar Cabral sobre o panafricanismo.

    A obra “Desafios contemporâneo da África: O legado de Amílcar Cabral “teve uma tiragem de dois mil exemplares e está a ser comercializada a mil kwanzas.

    Carlos Pires nasceu na Guiné-Bissau e conta com mais de 20s obras publicadas sobre económia e cultura.

    Carlos Lopes foi nomeado Secretário Executivo da Comissão Económica das Nações Unidas para África em Março de 2012.

    Já desempenhou as funções de director Executivo para o Instituto de Formação e Investigação das Nações Unidas e a de director do United Nations Staff College. Ocupou também várias posições séniores, incluindo as Secretário-Geral Assistente, director de Assuntos Políticos do Secretário Geral das Nações Unidas e Coordenador Residente&Representante das Nações Unidas no Brasil.

    Carlos Lopes, estratega e sócio-economista, é membro de várias redes académicas africanas, possuindo uma vasta experiência em capacitação de recursos humanos e cooperação técnica em África.

    Tem publicado extensivamente ao longo da sua carreira, enquanto autor e editor de 22 livros nas áreas de África e do desenvolvimento. É doutorado em História pela Universidade de Paris 1 Panthéon-Sorbonne e mestre em Estudos do Desenvolvimento pelo Graduate Institute of International and Development Studies de Genebra. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Aquisição de combustível reduz cerca de 21% no 1º trimestre

    O país adquiriu 1.230 mil 623 toneladas métricas (TM) de combustíveis líquidos para a comercialização, durante o primeiro trimestre...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema