Segunda-feira, Julho 15, 2024
23.1 C
Lisboa
More

    Carência de salas de espectáculos cria entraves na promoção cultural

    O reduzido número de salas de espectáculos na província do Huambo dificulta a promoção de eventos culturais na região, informou ontem à agência Angop o responsável da HC-Produções, Berduarde Capitalista.
    Promotor cultural há 18 anos, frisou que actualmente os impulsionadores de espectáculos da província recorrem apenas ao recinto do Petro Atlético do Huambo e que nem sempre são bem sucedidos devido aos valores monetários cobrados. Normalmente, explicou, paga-se entre dois mil a três mil dólares norte-americanos pelo aluguer do espaço por um espectáculo.
    Berduarte Capitalista salientou que, com a falta de salas de espectáculos musicais e de teatro, os agentes locais ficam muito limitados. “Por esta razão, solicitamos que sejam construídas infra-estruturas apropriadas, porque não temos espaço necessário para entreter a juventude, que acaba por procurar as casas nocturnas e locais de venda de bebidas alcoólicas para se divertir”.
    O agente cultural solicitou, neste sentido, às entidades locais a abrirem mais casas de espectáculo no Huambo, pelo facto da província ter uma população maioritariamente jovem. A HC-Produções foi criada no Huambo em 1993, com o intuito de promover actividades músico-culturais e descobrir novos talentos.
    A província do Huambo vai ter nos próximos 18 meses um Centro Cultural Integrado, cujas obras estão a cargo da empreiteira portuguesa Soares da Costa. A infra-estrutura está orçada em mais de cinco milhões de dólares. O empreendimento, a ser erguido junto à biblioteca Constatino Kamoli, no centro da cidade do Huambo, vai comportar salas de teatro, cinema, artes e ofícios, dança e música.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Trump é retirado de comício na Pensilvânia após disparos

    O ex-presidente americano Donald Trump, candidato à reeleição, foi retirado do palco neste sábado durante um comício na Pensilvânia,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema