Segunda-feira, Julho 22, 2024
35.1 C
Lisboa
More

    Capitão “Kikas” e Armando Costa acreditam em melhorias na equipa

    Kikas e Armando Costa afirmaram, ontem, ao Jornal de Angola, que a participação nas duas edições da Taça Borislav Stankovic, na China, entre 1 e 9 de Agosto, é benéfica para Selecção Nacional Sénior Masculina de basquetebol.
    Para os dois internacionais angolanos, ainda há tempo para corrigir e fazer melhor na Taça Stankovic, onde, dizem, vão “encontrar selecções muito mais fortes e competitivas, que vão exigir muita entrega e concentração”.
    Sobre a prestação de Angola no Torneio Internacional de Guimarães, disputado entre os dias 22 e 24, Kikas assumiu ter faltado coesão ao grupo.
    “Temos de memorizar melhor as jogadas, tem de haver mais química e jogo de equipa e para isso é que estes torneios são importantes, servem para percebermos onde precisamos de melhorar”, referiu.
    Quanto ao facto do seleccionador falar francês, o capitão do “cinco” nacional frisou que isso também teve a ver com o desempenho menos conseguido,
    Mas, disse, somos profissionais, temos de estar habituados a isso e, de uma forma ou de outra, temos vindo a fazer aquilo que o técnico quer.
    Armando Costa garantiu que na prova chinesa a resposta vai ser outra por os treinos físicos serem menos intensos comparativamente à competição disputada em Guimarães.

    “Na China, vamos ter menos cargas físicas e, de certeza, outra postura”, declarou, sublinhando: “Temos muitos dias para melhorar, quando chegar a altura do Afrobasket estamos no máximo da forma desportiva”.
    O base do 1º de Agosto concorda com o colega, a língua tem dificultado: “Há momentos em que o treinador quer passar uma informação e não consegue, tem de utilizar o tradutor, o que nem sempre é a mesma coisa”.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Trump diz que Kamala Harris será mais fácil de derrotar do que Biden

    O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, disse à CNN neste domingo que acha que será...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema