Sexta-feira, Abril 19, 2024
19.6 C
Lisboa
More

    Capital moçambicana recebe Jogos Africanos

    O comité organizador dos Jogos Africanos de Maputo’2011 realiza hoje, às 11h00 locais (10h00 em Angola), no estádio do Zimpeto, uma conferência de imprensa para falar sobre as questões organizativas e do programa da cerimónia de abertura da competição.
    Durante o encontro com os jornalistas nacionais e estrangeiros, Rodney Swigelaar, director regional da Agência Mundial Anti-Doping, vai debruçar-se sobre o que foi preparado e as novidades. O director regional tem como assistente,Nathalie Bashala.
    O laboratório do controlo anti-doping está montado numa das salas do estádio do Zimpeto.
    A vila olímpica apresenta um movimento frenético, com a entrada de várias delegações desportivas, para competirem nos Jogos Africanos, cuja cerimónia de abertura é amanhã no Estádio Nacional do Zimpeto com capacidade para 42 mil pessoas. Na vila olímpica encontram-se já os representantes de Angola, África do Sul, Argélia, Egipto, Quénia, Lesoto, Moçambique, Namíbia, Nigéria, Ruanda, Uganda, São Tomé e Príncipe e Zimbabwe.
    O Comité Organizador dos Jogos de Maputo-2011 (COJA) aguarda a chegada dos restantes países participantes no maior acontecimento desportivo africano. “As condições são óptimas e o clima daqui é o mesmo de Angola”, disse ao nosso jornal o pugilista Victor Adriano “Tony Estraga” da delegação angolana. A selecção de Moçambique foi a primeira delegação a entrar na vila olímpica do Complexo Desportivo do Zimpeto, no fim-de-semana passado, seguindo-se depois da Nigéria.
    Os nigerianos foram a primeira caravana desportiva estrangeira a juntar-se aos anfitriões na vila olímpica, no domingo.

    Fonte: Jornal de Angola

     

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    FMI altera regras para acelerar acordos de dívida com países em desenvolvimento e evitar atrasos causados pela China

    O conselho executivo do Fundo Monetário Internacional apoiou uma mudança importante para dar-lhe mais liberdade para apoiar países em...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema