Os músicos Konde e Edmásia venderam ontem, na cidade do Lubango, os seus mais recentes discos, intitulados “Dança Comigo” e “Erro Bom”.
O programa dos artistas incluiu ainda a realização de um espectáculo musical.
Esta é a segunda vez que o músico Konde vai à Huíla apresentar um disco novo. Por sua vez, Edmásia, apesar de já ter cantado em palcos locais, fez a sua estreia no mercado discográfico da Huíla.
Em declarações à Angop, o presidente da Guelvamos Promoções, empresa que levou os artistas ao Lubango, Guelmo Cruz, disse que esta actividade consta da agenda da promotora cultural, que tem pretensões de expandir mais a música nacional para o interior do país.
“Queremos dar o nosso humilde contributo para a ‘guerra’ contra a pirataria, levando discos originais para o interior de Angola, a preços idênticos aos praticados em Luanda. “Assim, vamos evitar que os consumidores obtenham a música nova através de fontes fraudulentas”, disse.
A Guelvamos, fundada na Huíla há sete anos e agora sediada em Luanda, tem-se destacado na promoção de artistas nacionais.
Lançado em Julho deste ano, o disco “Dança Comigo” é o resultado das várias tendências que Konde explora na vertente da música.
“Erro Bom”, de Edmásia é uma obra masterizada na África do Sul e França. Conta com uma produção 90 por cento acústica e reúne os estilos r&b, zouk, semba e soul.
Fonte: JA