Segunda-feira, Março 4, 2024
15.5 C
Lisboa
More

    Cantora Adele é nomeada para prémios Ivor Novello

    A cantora e compositora britânica Adele foi nomeada para quatro prémios Ivor Novello, na terça-feira, e outras artistas dominaram a lista para a cobiçada honraria da composição musical.
    Adele, que dominou as tabelas de sucessos de 2011 com o seu segundo álbum, “21”, e conquistou quase tudo no Grammy e nos Brits no início deste ano, foi indicada para o prémio de melhor canção por “Rolling in the Deep”, que co-escreveu com Paul Epworth.
    O compositor britânico também esteve envolvido na criação de uma canção que compete com a de Adele, “Shake It Out”, interpretada por Florence + The Machine, enquanto Ed Sheeran preencheu a categoria com o seu hit “The A Team”.
    Na disputa pela melhor canção contemporânea na premiação a­nual, agora na sua 57ª edição, estão “Promises”, interpretada por Nero, “The Wilhelm Scream” (James Blake) e “Video Games”, can­tada por Lana Del Rey e co-escrita com Justin Parker.
    A indústria da música tem um grande respeito pelos prémios Ivor Novello porque eles defendem talentos da composição que muitas vezes passam despercebidos na comunicação social e cada categoria é seleccionada por um conjunto separado de juízes qualificados. Justin Parker disse que gravou 12 faixas com Lana Del Rey em Londres, durante as suas frequentes visitas à cidade, cinco das quais aparecem no seu álbum que liderou as paradas, “Born To Die”, lançado no início deste ano.
    O compositor disse que o domínio de artistas do sexo feminino nas indicações do Ivor Novello para músicas lançadas em 2011 não era nada novo.
    “O negócio da música tem sido assim há alguns anos. Sem Adele, Lana talvez não teria acontecido”, acrescentou, sublinhando a importância da cantora britânica em transformar gostos musicais com o que ele chamou de “composição clássica”.

    Os prémios Ivor Novello, instituídos pela Academia Britânica de Letristas, Compositores e Autores, homenageiam produções que têm pelo menos um terço de participação de músicos britânicos e irlandeses.
    Os prémios são entregues a 17 de Maio em Londres.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Campos Neto diz que inflação de serviços é ponto de atenção e vê pressão de salários

    A inflação de serviços no Brasil é um ponto de atenção, com salários começando a “pressionar um pouco” os...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema