Segunda-feira, Julho 15, 2024
23.1 C
Lisboa
More

    Campeões africanos chegam a Portugal

    A Selecção Nacional Sénior Masculina de Basquetebol realiza hoje, na cidade de Guimarães, Portugal, o primeiro treino para preparar a disputa, de 22 a 24 do corrente, do Torneio Internacional com o nome daquela localidade.
    Depois de ter estagiado oito dias em Pau, França, o “cinco nacional”, contrariamente ao inicialmente previsto, desembarcou apenas a meio da tarde de ontem na cidade do Porto, rumando para Guimarães, onde dá início à terceira etapa do ciclo preparatório, visando a disputa da 26ª edição do Campeonato Africano das Nações, Afrobasket 2011, a decorrer de 17 a 28 de Agosto, em Antananarivo, Madagáscar.
    Segundo apurou o Jornal de Angola, o duplo treino, de manhã e à tarde, será marcado pela continuidade na assimilação dos processos defensivos e ofensivos da equipa tecnicamente orientada pelo francês Michel Gomez.
    Concepção táctica e aperfeiçoamento da técnica individual, nunca descurando o potenciamento dos índices físicos, são as prioridades do seleccionador.
    Lançamentos livres, de dois e três pontos, dribles progressivos com a mão direita e esquerda, contornando os cones sobre o rectângulo de jogo, finalizando com arremesso da bola ao cesto, bem como jogo entre os 15 jogadores pré-seleccionados, fazem parte do “menu” do treinador gaulês, coadjuvado pelos angolanos Jaime Covilhã e Artur Barros.
    Às ordens de Michel Gomez trabalham Roberto Fortes, Paulo Santana, Miguel Kiala, Divaldo Mbunga, Leonel Paulo, Domingos Bonifácio, Simão Santos, Carlos Morais, Armando Costa, Milton Barros, Joaquim Gomes “Kikas”, Felizardo Ambrósio, Eduardo Mingas, Jorge Tati e Valdelício Joaquim.
    Angola está integrada no Grupo B do Afrobasket, ao lado das congéneres do Chade, adversário de estreia, no dia 18, Senegal, 20, e Marrocos, com quem encerra a fase preliminar, a 22.

    Madagáscar, Moçambique, Nigéria e Mali disputam o Grupo A. A Costa do Marfim, África do Sul, Camarões e Egipto, o integram o Grupo C, e Tunísia, Togo, República Centro Africana (RCA) e Ruanda, o D.

    in JA

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Trump é retirado de comício na Pensilvânia após disparos

    O ex-presidente americano Donald Trump, candidato à reeleição, foi retirado do palco neste sábado durante um comício na Pensilvânia,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema