Segunda-feira, Junho 24, 2024
25.6 C
Lisboa
More

    Campeões adiam início dos trabalhos

    Campeões adiam início dos trabalhos O início dos trabalhos de preparação da Selecção Nacional Sénior Masculina de Basquetebol, denominada por equipa B, inicialmente agendados para hoje, com vista a disputa dos Jogos Africanos, em Maputo, 8 a 17 de Setembro, foi adiado sem data.
    A informação foi avançada ao Jornal de Angola por Nuno Teixeira, coordenador da equipa nacional, que evocou razões administrativas e outras não especificadas para justificar o adiamento do arranque da preparação dos campeões em título da prova africana, feito conquistado em 2009.
    “Infelizmente não vamos começar a trabalhar hoje conforme previsto. Tivemos alguns contratempos administrativos e outras que não adianta especificar. Vamos procurar superar esse impasse e tentar começar a preparar a equipa para esta competição”, disse Nuno Teixeira, sem revelar mais pormenores sobre o sucedido.
    A primeira fase de preparação do combinado nacional arrancou a 20 de Junho, com os 14 jogadores pré-seleccionados a submeterem-se a uma semana de exames médicos para aferir o seu estado de saúde. Sob orientação do médico Agostinho Matamba, os atletas, segundo apurou o Jornal de Angola, fizeram exames laboratoriais, raio x ao tórax, hemograma, velocidade sanguínea, electrocardiograma, ionograma, teste de função hepática e de urina, entre outros. Orientada tecnicamente por Raul Duarte, coadjuvado por Manuel Silva “Gi”, Jaime Prades, preparador físico, a equipa angolana tem como objectivo revalidar o título.
    Para a operação Maputo, Raul Duarte chamou os seguintes jogadores: Hermenegildo Santos, Islando Manuel, Vladimir Ricardino, Adolfo Quimbamba e Hélder “King” Ortet (1º de Agosto), Braúlio Morais, Hélder Gonçalves e Paulo Barros (Petro de Luanda), Mayzer Alexandre, Edson N´doniema e Abdel Gomes (Recreativo do Libolo), Escórcio António e Hugo Cristiano (Sporting de Cabinda) e Afonso Mutau (Interclube).
    Para além dos adjuntos mencionados, integram a estrutura do grupo Celestino Fula, fisioterapeuta, e Pova Francisco, seccionista.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Costa do Marfim, Namíbia e Africa do Sul estão na mira das grandes petrolíferas, à medida que a exploração offshore se intensifica

    À medida que as grandes empresas petrolíferas retornam à exploração offshore, as águas profundas da África Ocidental se...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema