Sábado, Março 2, 2024
14.8 C
Lisboa
More

    Campeãs africanas procuram triunfo diante de Ivorienses

    Jogo de andebol 1º de Agosto x Petro de Luanda (Foto: Pedro Parente)
    Jogo de andebol 1º de Agosto x Petro de Luanda (Foto: Pedro Parente)

    A equipa sénior feminina de andebol do Petro de Luanda inicia hoje à noite a defesa do título de campeã de África, frente ao Africa Sport de Abidjan, em desafio da primeira jornada do grupo A do da Taça dos clubes campeões, que decorre em Marraquexe (Marrocos).

    Inicialmente a formação “tricolor” deveria medir forças diante do Stadi Manji, do Gabão, mas as últimas alterações efectuadas ao calendário pela Confederação Africana de Andebol (CAHB), devido à desistência de algumas equipas e colocam o Africa Sport de Abidjan

    na senda da equipa de Vivaldo Eduardo.

    O Petro de Luanda entra como favorita para o desafio por ter uma equipa com larga experiência na competição, e que já possui 18 títulos dos quais 17 consecutivos.
    As outras representantes angolanas iniciaram com vitória a competição, o 1º de Agosto venceu de forma expressiva o ABC Desportivo de Cabo Verde 40-18, referente ao grupo B e ainda para o mesmo grupo o Progresso do Sambizanga, estreou-se com vitória apertada diante da experiente formação do FAP dos Camarões 30-29. Ao intervalo, a as sambilas já levavam a vantagem de 16-11.

    Na classe masculina onde o país conta apenas com a presença do 1º de Agosto, e hoje os “militares” campeões nacionais recebem o Kano Pillars da Nigéria desafio do grupo B, onde esta também a equipa do Al Haly do Egipto detentora do título, Al Hilal da Libia, Club Africain da Tunísia e FAP dos Camarões. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    PGR realça empenho no combate à criminalidade económico-financeira

    O Procurador-Geral da República (PGR), Hélder Pitta Groz, sublinhou esta sexta-feira, em Luanda, que o esforço e empenho da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema