Domingo, Abril 21, 2024
17.5 C
Lisboa
More

    Campeãs africanas entram em campo

    Campeãs africanas entram para a quadra com o objectivo de contrariarem ao máximo os argumentos das jogadoras chinesas Fotografia: AFP

    A Selecção Nacional sénior feminina  de andebol entra hoje em acção na XX edição do Campeonato do Mundo, ao defrontar a similar da China, em jogo a contar para a jornada inaugural do Grupo_A, que tem como sede a cidade de Santos.
    O “sete” angolano entra em campo, na Arena Santos, com o objectivo de triunfar e conquistar os primeiros pontos para alcançar uma posição que o leve à segunda fase da competição, a primeira meta da equipa orientada pela dupla Vivaldo Eduardo / Edgar Neto.
    O grupo está moralizado e espera fazer uma boa partida diante de uma selecção que é do seu nível e perfeitamente ao seu alcance. Vivaldo Eduardo e Edgar Neto estudaram ao pormenor os pontos fortes e fracos da formação adversária, com o intuito de montar uma estratégia que assegure o triunfo. Os técnicos angolanos consideram importante começar a ganhar para moralizar a equipa para os jogos seguintes.
    Ontem, a equipa realizou o derradeiro treino antes do início da competição, com os técnicos a privilegiarem a organização defensiva e as saídas rápidas para o contra-ataque, sem descurar os ataques planeados.
    A jornada começa a ser disputada, às 15h10, com o jogo Montenegro-Islândia. Segue-se o jogo de cartaz entre Noruega e Alemanha, aguardado com muita expectativa pelos aficcionados locais. Aliás, pois coloca frente a frente os principais candidatos ao lugar cimeiro da série.
    Hoje, às 8h00, realiza-se a reunião técnica da prova. Pedro Godinho, presidente da Federação Angolana de Andebol e membro da comissão de organização de competições do órgão reitor mundial da modalidade, é um dos responsáveis pela organização do ­encontro.
    Parece estranho, mas a verdade é que poucos brasileiros sabem da disputa do campeonato, pois os meios de comunicação social dedicam escasso ou nenhum espaço à competição, que  começou ontem,   e há também pouca publicidade sobre o evento. Ontem, a poucas horas da cerimónia de abertura ainda estavam ser feitos trabalhos no Pavilhão de Ibirabuera, em São Paulo.

     

    Fonte: JA

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ataque aéreo causa pelo menos nove mortos em Rafah

    Nove pessoas morreram em ataque aéreo em Rafah, seis delas crianças. O exército israelita anunciou que matou dez combatentes...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema