Terça-feira, Março 5, 2024
10.7 C
Lisboa
More

    Campeão mundial de Ji-Jitsu recebe apoio do governo

    O angolano Walter Ruben António, que conquistou o campeonato do mundo de Ji-Jitsu, disputado de 12 a 14 de Abril em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, terá o reconhecimento do Ministério da Juventude e Desportos.
    A informação foi avançada ontem, em Luanda, pelo titular Gonçalves Muandumba, no final de uma audiência que concedeu ao atleta e membros da federação da modalidade na sequência da conquista do troféu inédito em Angola e em África.

    O atleta do Gracie Barra Angola, que na edição de 2003 obteve a medalha de bronze, participou no evento de forma individual, não tendo beneficiado de apoio institucional em ambas ocasiões. Muandumba garantiu à imprensa que, apesar de Walter António ter participado de forma individual, beneficiará da premiação correspondente, tendo em conta o estipulado por lei, além de que serão ressarcidos os valores pessoais gastos no campeonato do mundo.

    Durante o encontro colocou-se o problema de existirem duas categorias na modalidade. A primeira só designada de Ji–Jitsu tradicional, cuja federação se encontra em funcionamento no país, e um outro movimento na versão brasileira de que faz parte o campeão mundial

    Sobre isso, o ministro afirmou que a solução será potenciar a federação já existente e criar uma vice-presidência para o Ji–Jitsu brasileiro, uma orientação que o atleta vai remeter aos seus superiores para posterior pronunciamento.

    O campeão do mundo, 24 anos, possui ainda no curriculum dois títulos africanos. O primeiro foi conquistado em Janeiro de 2011 e o segundo em Setembro do mesmo ano, ambos na África do Sul.

    Fonte: Angop/SOL

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Emirados Árabes Unidos convocarão uma reunião sobre financiamento climático em preparação para a COP29

    Os Emirados Árabes Unidos reunirão representantes dos países e líderes de instituições financeiras globais numa reunião especial em junho,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema