Terça-feira, Abril 23, 2024
14.5 C
Lisboa
More

    Câmara de Comércio Angola-EAU assina acordo de parceria com Sheikh Ahmed de Sharjah

    A Câmara de Comércio e Indústria Angola – Emirados Árabes Unidos (EAU) assinou, esse domingo, no Dubai, um memorando de entendimento com o Sheikh Ahmed Al-Qassim, da Família Real de Sharjah, para o reforço de parcerias empresariais entre os dois países, soube hoje a ANGOP.

    Da parte da Angola, o memorando, que prevê a realização de uma conferência internacional com os principais representantes nacionais e de expressão mundial, enquadrada na Global Business Forum Angola (GBA), foi assinado pelo presidente da Câmara, Bráulio Mohammed Sanda Marrtins.

    O evento, que se pretende realizar, é de âmbito global e tem natureza de Conferência e Exposição do Sector da Economia em Angola, e decorrerá em simultâneo com a Conferência Internacional de Oportunidades de Negócios, cujo lançamento decorreu em 2022.

    Segundo cuja nota de imprensa a que a ANGOP teve acesso, para a organização da Conferência GBA, as partes signatárias concordam em incluir os sectores do Agronegócio, Diamantes, Ouro, Petróleo e Gás, no quadro da sua estratégia de eventos de cariz económico e empresarial, considerando-os como pilares fundamentais no desenvolvimento económico e social de Angola e Emirados Árabes Unidos.

    As partes consideraram que os referidos sectores são estratégicos para a economia nacional e fundamentam os objectivos e metas a serem alcançados, cujas métricas a serem consideradas devem reflectir no desenvolvimento e o progresso das empresas e da sociedade, a partir das oportunidades geradas, fruto da conjuntura económica, alinhados com a eficiência dos serviços do sector financeiro bancário e não bancário.

    A cerimónia assistida pelo Embaixador de Angola nos Emirados Árabes Unidos, Albino Malungo, serviu para as partes assumirem o compromisso de desenvolver um projecto específico de oportunidades de negócio, atracção e captação de investimentos para Angola, contando com o suporte das instituições afins.

    Assistiram, igualmente, à assinatura do memorando de entendimento, representantes da Embaixada de Angola nos EAU, o presidente do Conselho de Administração da Zona Económica Especial Luanda-Bengo, Manuel Francisco Pedro, assim como membros da Câmara de Comércio e Indústria Angola-EAU. JAM

    Publicidade

    spot_img
    FonteANGOP

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ministro vê “correção de rumo” na Petrobras; CEO destaca resultados

    O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse nesta segunda-feira ver uma “correção de rumo” na Petrobras, após...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema