Terça-feira, Maio 28, 2024
14.8 C
Lisboa
More

    Calendário de padres bonitos tenta renovar imagem da Igreja

    Foto de um dos padres que posaram para o Calendário Romano 2014. (Piero Pazzi)
    Foto de um dos padres que posaram para o Calendário Romano 2014.
    (Piero Pazzi)

    Um fotógrafo de Veneza vem publicando anualmente um calendário onde os “top models” são padres jovens e bonitos. O artista pretende divulgar melhor o Vaticano e o seu funcionamento ao público que desconhece os mistérios do estado eclesiástico. Os padres que aceitam posar são encontrados por acaso nas ruas da Itália e da Espanha.

    Tudo começou em 2003. O fotógrafo italiano Piero Pazzi, que nasceu e vive em Veneza, chegou à conclusão que dedicar a vida a Deus não impede um religioso de ser atraente e desejado.

    Com a preocupação de “desempoeirar” a imagem da Igreja, ele começou, então, a publicar calendários de padres encontrados por acaso nas ruas da capital italiana Roma e da cidade espanhola de Sevilha. Com o nome quase ingénuo de “Calendário Romano”, a folhinha mostra homens jovens e bonitos que optaram por dedicar sua vida a Deus; seus nomes são mantidos no anonimato. Segundo o artista, todos aceitaram posar para a sua objectiva quando ele explicou que o seu objectivo é divulgar o funcionamento do Vaticano.

    Onde comprar

    Quem está passeando em Roma pode cruzar, também por acaso, Piero Pazzi vendendo seus calendários. Mas o artista também tem um site onde a obra pode ser encomendada por €10 (cerca de Kz 1343,90).

    Diversos textos explicativos sobre o Vaticano podem ser lidos entre uma foto e outra, com informações sobre a história dos Papas e os museus do grande centro da Igreja Católica Romana.

    Mesmo se Pazzi não tem nenhuma ligação oficial com o Vaticano, ele espera renovar a imagem da Igreja com seu trabalho. E seu objectivo foi alcançado, já que seus calendários vêm sendo vendidos nas Jornadas Mundiais da Juventude. (rfi.fr)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Palestinianos acusam Israel de “massacre” em ataques a deslocados em Rafah

    De acordo com as autoridades do Hamas, pelo menos 45 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas no bombardeamento israelita...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema