Sexta-feira, Junho 14, 2024
16.4 C
Lisboa
More

    Cairo acusa jovens de provocar tensão

    O Conselho Supremo das Forças Armadas (CSFA) do Egipto acusou ontem o “movimento do 6 de Abril”, um grupo pró-democracia que desempenhou um papel importante na revolta contra o ex-presidente Hosni Mubarak, de provocar instabilidade.
    Esta é a primeira vez que o Conselho Supremo das Forças Armadas, que dirige o Egipto desde que Hosni Mubarak foi deposto em Fevereiro último, inclui directamente num comunicado uma organização pelas tensões políticas actuais no país.
    O Conselho Supremo das Forças Armadas acusa o “movimento do 6 de Abril” de “dividir o povo e o Exército” e apela também ao povo para a vigilância e para não cair na conspiração visando minar a estabilidade do Egipto.  O “movimento do 6 de Abril”, muito activo na Internet, reúne informalmente jovens militantes para a democracia e contribuiu largamente para o início a 25 de Janeiro da revolta contra Hosni Mubarak.
    O comunicado foi publicado pouco depois de centenas de pessoas, que estão a ocupar a praça Tahrir no centro do Cairo, se terem dirigido para o Ministério da Defesa, onde está localizada a sede do CSFA.  A manifestaçãopopular foi bloqueada por centenas de membros da Polícia Militar e por veículos blindados, indicou um responsável dos serviços de segurança do país.
    Milhares de pessoas têm feito concentrações e manifestações nos últimos 15 dias no Cairo, bem como em grandes cidades de Alexandria e do Suez, para exigir  adopção de reformas e a aplicação devida de sanções contra os responsáveis do regime deposto.
    O primeiro-ministro egípcio, Essam Charaf, apresentou na quinta-feira uma equipa governamental largamente renovada para tentar responder aos pedidos dos manifestantes, mas esta continua a incluir personalidades da autoridade  deposta.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Cimeira do G7 reforça PGII e Itália anuncia contribuição de 320 milhões de dólares para o Corredor do Lobito em Angola

    A Presidente do Conselho de Ministros da Itália e Presidente do G7, Giorgia Meloni, reuniu-se com os outros Líderes...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema