Sábado, Março 2, 2024
14.8 C
Lisboa
More

    Cachorro que foi picado por cobra ao defender dono está em estado grave

    Cachorro está internado em clínica de Goiânia (Foto: Danilo Martins/Arquivo Pessoal)
    Cachorro está internado em clínica de Goiânia (Foto: Danilo Martins/Arquivo Pessoal)

    Veterinária tenta estabilizar animal, que está internado em clínica de Goiânia. Toquinho foi atingido na testa e ainda não consegue se levantar.

    O cachorro Toquinho, que foi picado por uma cobra ao defender um dos donos, segue internado na emergência de uma clínica veterinária de Goiânia. Segundo a veterinária Jéssica Pinheiro, o animal, que não tem raça definida, está em estado grave. “Conseguimos controlar a pressão e a temperatura, mas ele ainda não consegue ficar em pé e manifesta poucas reações. Ainda não há previsão de alta”, informou ao G1 neste domingo (19).

    De acordo com a veterinária, o cão está sob medicação, tomando soro e a urina é coletada por sonda. Durante a manhã, foi coletado material para exame hepático-renal.

    Toquinho foi picado na testa, próximo ao olho, na noite de sexta-feira (17), no Setor Iris Ville II. Dono do animal, o estudante Daniel Martins, de 16 anos, estava no quarto, sentado usando o computador, quando a cobra entrou. “Quando ela foi dar o bote o cachorro entrou na frente e a cobra picou ele”, conta. Após ser picado, o cão latiu para a cobra duas vezes antes de se esconder sob uma cama, gemendo de dor.

    Cachorro salva dono, mas é picado por cobra (Foto: Danilo Martins/Arquivo Pessoal)
    Cachorro salva dono, mas é picado por cobra
    (Foto: Danilo Martins/Arquivo Pessoal)

    O padrasto do estudante matou a cobra, de cerca de 1,5 metro, com um pedaço de pau. Segundo Daniel, a serpente se trata de uma cascavel. Eles socorreram Toquinho, que foi levado ao veterinário por um vizinho. Daniel se emociona ao lembrar do que aconteceu: “Ele salvou minha vida”.

    Irmão de Daniel, Danilo Martins conta que algumas pessoas já ofereceram ajuda para manter o animal internado, pois a família não tem condições de pagar pelo tratamento. No entanto, não é suficiente, pois só o custo da diária na clínica veterinária é de R$ 190.

    “A gente não sabe o quanto essas pessoas vão doar, porque a maioria ficou de ajudar na segunda-feira. Não sabemos até quando ele vai ficar internado. Além do custo do hospital, depois que o Toquinho sair de lá, vamos ter custos com a alimentação, por exemplo, que, segundo a veterinária, passa a ser especial”. (g1.globo.com.br)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    PGR realça empenho no combate à criminalidade económico-financeira

    O Procurador-Geral da República (PGR), Hélder Pitta Groz, sublinhou esta sexta-feira, em Luanda, que o esforço e empenho da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema