Domingo, Abril 14, 2024
21.6 C
Lisboa
More

    Cabo-Verde: Traficantes em prisão preventiva

    O presidente da Bolsa de Valores de Cabo Verde e outros quatro suspeitos, detidos no âmbito de uma operação da Polícia Judiciária, vão ficar em prisão preventiva, disse à Lusa fonte judicial.
    Veríssimo Pinto, duas mulheres e dois empresários tomaram conhecimento na quinta-feira à tarde das medidas de coação aplicadas pelo Tribunal da Comarca da Praia, e ficam todos em prisão preventiva, informou a mesma fonte.
    O presidente da Bolsa de Valores, Veríssimo Pinto, foi detido na terça-feira no âmbito da operação “Lancha Voadora”, que resultou na detenção de dois empresários da construção civil, do também empresário Djoy Gonçalves, de um mestre de pesca e de duas mulheres, a mãe e a irmã de Paulo Pereira e Carlos Gil Gomes Silva, ambos presos desde Outubro no âmbito das mesmas investigações. O terceiro é Quirino Manuel dos Santos.
    A audição aos detidos durou mais de seis horas. Os detidos passaram depois a noite na prisão e só na quinta-feira à tarde conheceram as medidas de coação.
    As detenções ocorreram na sequência de buscas da Polícia Judiciária a empresas e residências, onde foram encontrados “documentos comprometedores”, que estabelecem ligações dos suspeitos à rede de tráfico de drogas e branqueamento de capitais.
    A operação “Lancha Voadora” começou a 8 de Outubro, quando a Polícia Judiciária cabo-verdiana fez a maior apreensão de droga de sempre no arquipélago: 1,5 toneladas de cocaína em elevado estado de pureza, mas que já foi incinerada.
    Na altura, a polícia deteve três indivíduos e apreendeu milhares de euros e moedas sul-americanas e milhões de escudos cabo-verdianos em notas.

    A Polícia Judiciária confiscou cinco viaturas topo de gama, três jipes, duas “pick-up”, uma moto de mar e uma “moto quatro”, além de algumas armas.

    Fonte: Jornal de Angola

    Fotografia: Dr

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Irão lança ataque com mais de 100 drones contra Israel em retaliação

    O Irã lançou um ataque com drones contra Israel em um ato de retaliação, neste sábado (13). “Compreendemos essas...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema