Terça-feira, Maio 21, 2024
19.5 C
Lisboa
More

    Cabo-Verde: Novo programa quadro de cooperação 2012/16 no valor de 51,7 ME

    Cabo Verde e o Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde (SNU) concluíram e assinaram o novo programa quadro de Assistência ao Desenvolvimento (UNDAF) para o quinquénio 2012-2016, no valor de 65 milhões de dólares (51,7 milhões de euros).

    O programa, assinado na sexta-feira na Cidade da Praia, mantém os quatro pilares do apoio da ONU Cabo Verde: crescimento inclusivo e redução da pobreza, redução das disparidades e iniquidades, consolidação das instituições, democracia e cidadania, e, por último, sustentabilidade ambiental e adaptação às mudanças climáticas.

    Segundo o documento, os projetos serão implementados durante a vigência do UNDAF e disponibilizados pelas 21 agências das Nações Unidas, prevendo-se, para a vigência do ano já em curso, a disponibilização de 12 milhões de dólares (9,6 milhões de euros) destinados aos Planos de Trabalho Anuais.

    As Nações Unidas têm sido um dos parceiros privilegiados de Cabo Verde, tendo como principais domínios de intervenção a integração da abordagem género no processo de desenvolvimento, a saúde reprodutiva e a planificação familiar, bem como os direitos da mulher.

    O SNU participa ainda no desenvolvimento social das crianças e adolescentes, na luta contra a pobreza, no programa de boa governação, na preservação do ambiente e os recursos naturais, na coleta e tratamento de dados socio-demográficos, bem como no combate à droga e HIV/SIDA.

    A acordo foi assinado pelo Diretor Nacional dos Assuntos Políticos e de Cooperação de Cabo Verde, Fernando Wahnon Ferreira, e pela coordenadora residente do SNU no arquipélago, Petra Lantz.

    FONTE:Lusa

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República recebe PCA da TotalEnergies, enquanto produção de petróleo em Angola cai para 1,083 milhões bd

    O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta segunda-feira, em Luanda, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema