Terça-feira, Março 5, 2024
10.7 C
Lisboa
More

    Cabo Verde é o melhor destino internacional, segundo Portugal Travel Awards

    (Foto: A Semana)
    (Foto: A Semana)

    São os Portugal Travel Awards, organizados pela “Publituris”, revista especializada na indústria do turismo. Entre os vencedores da 10.ª edição, contam-se ainda Emirates, easyJet ou o “novo” Terreiro do Paço.
    Pelo quarto ano consecutivo, o Alentejo foi declarado a Melhor Região de Turismo Nacional nos Portugal Travel Awards. Um “orgulho”, nas palavras do presidente da Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva, por ver assim “reconhecido, mais uma vez, o desempenho turístico” alentejano.

    A região foi a grande vencedora nacional da 10.ª edição destes “óscares” do turismo luso que distinguem a “excelência”, organizados pela Publituris, uma das mais conceituadas publicações dirigida à indústria turística do país e editada desde 1968. Votados online pelos leitores e seleccionados por um júri de personalidades do turismo, foram revelados esta quinta-feira à noite numa gala realizada no Espaço Monte Claros em Monsanto, Lisboa.

    O vencedor além-fronteiras foi Cabo Verde (que assim sucede a Macau, premiado no ano passado), distinguido com o galardão para Melhor Destino Internacional.

    Divididos em 18 categorias, os prémios distinguiram ainda empresas como a Abreu, com direito a dois galardões (como agência de incoming e melhor rede de agências de viagens) ou a Solférias, considerada o melhor operador turístico. No sector da aviação, este ano não houve prémio para a TAP: foi a Emirates que conquistou o “óscar” para melhor companhia aérea; já a easyJet foi distinguida no sector das “low cost”.

    Na hotelaria, o destaque vai para unidades como o Onyria Marinha Edition, (considerado o melhor cinco estrelas), o Martinhal (melhor resort), Vila Joya (melhor boutique hotel), o Hotel Teatro do Porto (melhor design hotel) ou a Vila Galé (melhor cadeia hoteleira).

    Houve ainda distinções especiais para a reabilitação do Terreiro do Paço, eleito o projecto do ano, e para Jorge Rebelo de Almeida, presidente do grupo Vila Galé, galardoado com o Prémio Carreira Belmiro Santos.

    Os prémios Portugal Travel Awards são votados online pelos leitores da “Publituris”, a partir de uma selecção de nomeados. Os três mais votados em cada categoria são depois avaliados por um júri constituído por personalidades do turismo, responsável pela escolha final. Este ano, o júri incluiu figuras como Frederico Costa (presidente do Turismo de Portugal), Francisco Calheiros (presidente da Confederação do Turismo Português), Luís Veiga (presidente da Associação de Hotelaria de Portugal), Pedro Costa Ferreira (presidente da Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo), Jorge Costa (presidente do Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo) ou os ex-secretários de Estado do Turismo Bernardo Trindade, Vítor Neto e Luís Correia da Silva, além de Armando Rocha (sócio da consultora de turismo Neoturis), Carina Monteiro (directora da “Publituris”) e Humberto Ferreira (jornalista de viagens e colaborador da revista). (fugas.publico.pt)

    Por Por Luís J. Santos (editado por Portal de Angola)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Emirados Árabes Unidos convocarão uma reunião sobre financiamento climático em preparação para a COP29

    Os Emirados Árabes Unidos reunirão representantes dos países e líderes de instituições financeiras globais numa reunião especial em junho,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema