A Universidade 11 de Novembro, que abrange as províncias de Cabinda e Zaire, vai admitir este ano académico 1.835 novos alunos, nas diversas unidades orgânicas que compõe a Região Académica III. As vagas foram distribuídas tendo em conta os espaços lectivos e o corpo docente.
O Instituto Superior de Ciências de Educação (ISCED) vai admitir 366 novos estudantes, a Faculdades de Direito 210, de Medicina 72, de Economia 383, o Instituto Superior Politécnico de Cabinda 120, enquanto no Instituto Superior Politécnico de Mbanza Congo e Soyo vão ingressar um total de 700 estudantes.
O reitor da Universidade, Kianvu Tamo, referiu que está prevista a inclusão dos cursos superiores de Língua Portuguesa, Inglesa e Psicologia Clínica e, no próximo ano, os de Análises Clínicas e Imageologia, que foram adiados por imperativos financeiros.
Em relação ao corpo docente, revelou haver cooperação entre a Universidade que dirige e uma congénere cubana, no âmbito do acordo assinado entre Angola e Cuba. Em Março, vão ser admitidos mais professores para reforçar o corpo docente das unidades orgânicas da Universidade.
Kianvu Tamo adiantou que estão ainda previstas várias acções de formação em pós graduação para os docentes do ISCED e das faculdades de Direito e de Economia, estando a sua concretização dependente da anuência do Ministério da tutela.
A Universidade tem estado a utilizar um instrumento de gestão de avaliação dos docentes que se baseia em parâmetros relativos à assiduidade e à produção científica. Nesse sentido, o reitor convida os docentes a publicarem os seus trabalhos científicos na revista da Universidade, intitulada “Perspectiva Cabinda Universitária”.
“Criámos, na Universidade, condições para permitir aos docentes e discentes publicarem os seus trabalhos, tal como temos organizado jornadas académicas e outras acções para dar a possibilidade aos professores de apresentarem temas”, explicou.
Fonte: JA
Acho faxinante a universidade 11 de novembro devido das suas faculdades, mas gostaria de saber mais sobre os benefícios de curso ou ensino de biologia uma vez que é uma disciplina de opção.