Segunda-feira, Março 4, 2024
12.5 C
Lisboa
More

    Cabinda: Manifestação não é separatista, diz UNITA

    A manifestação convocada pela UNITA para este fim-de-semana à escala nacional está a agitar as estruturas do poder em Cabinda onde está ser conotada como uma manifestação independentistas.

    O governo está acusar a UNITA de ter associado ao evento elementos da extinta Mpalabanda conotados com ideais separatistas.

    O secretariado da UNITA desmente e diz que a marcha é um acto de protesto à violação da lei  em que todos podem e têm o direito de participar.

    José de Gringo Júnior, da UNITA, disse que a manifestação será “abrangente” independentemente da afiliação partidária de cada cidadão.

    “O povo de Cabinda não é parte de um grupo terrorista apesar de terem reivindicações” disse aquele responsável da UNITA.

    Abordando a questão do Mpalabanda José de Gringo Júnior disse que os membros daquela organização “são angolanos, parte da sociedade”.

    A Direcção Nacional de Investigação Criminal, DNIC, desmentiu por outro lado categoricamente que estivesse a infiltrar agentes na manifestação para criar problemas e confrontos, conforme acusou a UNITA

    O director da DNIC Oliveira da Silva disse que aquele órgão policial quer que a manifestação ocorra “num clima de tranquilidade”.

    “A manifestação é um direito democrático e sendo a DNIC um órgão apartidário é nosso dever criar condições de segurança para garantir o acto,” disse ele.

    Fonte: VOA

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Rússia vai diminuir produção de petróleo em 470 mil barris diários

    A Rússia vai reduzir a sua produção de petróleo em 471 mil barris por dia no final do segundo...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema