Sábado, Julho 20, 2024
20.1 C
Lisboa
More

    Cabinda: Governador nega haver ataques no território

    O governador de Cabinda Alexandre Nhunga disse hoje que a situação no território é de calma total, negando assim declarações de um movimento separatista sobre o recrudescimento de acções armadas no território.

    Nhunga falava no início da visita ao enclave por parte do Presidente João Lourenço que ali vai permanecer durante três dias.

    Na semana passada a Frente para a Libertação do Estado de Cabinda-Forças Armadas Cabindesas (FLEC-FAC) reivindicou dois ataques armados no município de Belize que, segundo disse, resultaram na morte de 16 pessoas entre civis e militares.

    Em entrevista à VOA, o comandante da região militar de Belize, da FLEC-FAC, tenente general Gelson Fernandes Nkasu, disse haver operações militares em toda a província pelo que a a FLEC aconselha as empresas estrangeiras a suspenderem todas as suas actividades em Cabinda.

    Mas hoje o governador negou tais declarações disse que “a província de Cabinda está calma, tranquila e há livre circulação de pessoas e bens” mas não foram dados outros pormenores

    Durante a sua estadia em Cabinda João Lourenço manteve já conversações separados com líderes Religiosos, autoridades tradicionais e com a classe empresarial e inaugurou um hospital.

    O último dia da sua visita de três dias está reservado a actividades partidárias coma realização de um comício.

    Publicidade

    spot_img

    1 COMENTÁRIO

    1. Na verdade nao existem confrontos conforme o V O A tem transmitido Essa RADIO voz da America e um Extrumento de Propaganda do Sistema Colonialista Americano Sistema Colonialista e Arogante Americano :nunca A suposta V O A ja fez INFORMACAO A CERCA DOS ROS QUE OS AFRO-AMERICANO tEM SOFRIDO NOS ESTADOS UNIDOS DA AMERICA

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Apagão global afeta companhias aéreas, bancos e hospitais

    Um dos maiores apagões cibernéticos registrados nos últimos anos afetou várias atividades nesta sexta-feira (19) em todo o planeta,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema