Terça-feira, Maio 21, 2024
19.5 C
Lisboa
More

    Cabinda: Detidos 189 estrangeiros ilegais

    (freitasneto.org)
    (freitasneto.org)

    Uma operação conjunta entre efectivos de fiscalização do Serviço de Migração e Estrangeiros e das forças policiais, realizada durante a passagem de ano novo resultou na apreensão de cento e oitenta e nove (189) cidadãos estrangeiros que na cidade de Cabinda se encontravam sob situação migratória irregular.

    De acordo com uma nota de imprensa da direcção do SME em Cabinda, chegado hoje (sexta-feira) à Angop, o objectivo da referida operação não difere das habituais micro-operações que se tem levado a cabo, visando o combate cerrado a imigração ilegal bem como daqueles que praticam o seu auxílio e promoção.

    A nota acrescenta que, deste número, 184 são cidadãos estrangeiros da vizinha República Democrática do Congo e 5 do Congo Brazaville.

    A acção, que contou com a colaboração das autoridades tradicionais ao nível do município sede de Cabinda, resultou igualmente na detenção de 10 cidadãos nacionais que praticavam o auxílio e promoção à imigração ilegal que foram encaminhados para os órgãos de justiça.

    Durante a quadra festiva, refere, o clima nas principais cidades da província foi de calma sem no entanto se registar casos relevantes que alterassem a ordem pública e tranquilidade das populações.

    A direcção do SME em Cabinda louvou a efectiva colaboração das populações, com destaque para os coordenadores de bairros, regedores e sobas que directa e indirectamente têm denunciado aqueles cidadãos, tanto nacionais como estrangeiros, que promovem e auxiliam a imigração ilegal na província. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República recebe PCA da TotalEnergies, enquanto produção de petróleo em Angola cai para 1,083 milhões bd

    O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta segunda-feira, em Luanda, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema