Terça-feira, Maio 21, 2024
19.5 C
Lisboa
More

    Bruxelas aprova extensão das garantias de Estado português à banca

    (jornaldenegocios.pt)
    (jornaldenegocios.pt)

    A autorização europeia que permitiu a criação em 2008 de um regime excepcional de apoio às instituições financeiras foi de novo prorrogada, agora até 30 de Junho de 2014.

    A Comissão Europeia anunciou nesta terça-feira, 17 de Dezembro, ter aprovado a extensão por mais seis meses, até Junho de 2014, do regime excepcional de apoio às instituições financeiras que foi criado em 2008 ainda pelo anterior Governo.

    Em comunicado, o Executivo comunitário explica que a manutenção do regime – que vigorará agora até, pelo menos, ao fim do programa da troika – continua a poder ser justificada pelo facto de constituir “um meio adequado para sanar uma perturbação grave da economia portuguesa”.

    Em 15 de Outubro de 2008, as autoridades portuguesas notificaram à Comissão um regime de garantia destinado a facilitar o acesso das instituições de crédito ao financiamento no contexto da crise financeira.

    O regime concede garantias do Estado a contratos de financiamento e à emissão de dívida não subordinada de curto e médio prazo das instituições de crédito solventes com sede em Portugal. O orçamento total do regime é de 20 mil milhões de euros. Inicialmente, o regime era suposto terminar em 31 de Dezembro de 2009. (jornaldenegocios.pt)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República recebe PCA da TotalEnergies, enquanto produção de petróleo em Angola cai para 1,083 milhões bd

    O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta segunda-feira, em Luanda, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema