Terça-feira, Abril 16, 2024
14.1 C
Lisboa
More

    Bruno Fernando destaca-se na vitória dos Hawks

    O angolano Bruno Fernando destacou-se na vitória do Atlanta Hawks diante do Memphis Grizzlies, por 103-102, no seu segundo jogo da pré-época da NBA.

    O poste evoluiu 28 minutos, tendo sido o atleta que mais tempo fez na quadra do lado da Franquia do Estado da Georgia, anotando três pontos, além de seis ressaltos, quatro assistências e igual número de tampões.

    Nos lançamentos de campo, o atleta, formado no 1.º de Agosto, teve uma eficácia de 25% (1-4) e 50% (1-2) nos lances livres.

    O poste de 24 anos de idade, 2.08m de altura, foi das peças fundamentais de Angola no Campeonato do Mundo decorrido este ano na Ásia, tendo o sido o segundo melhor marcador com 56 pontos, depois do base do Petro de Luanda, Childe Dundão, com 70 pts.

    Bruno Fernando fez história, tornando-se o primeiro basquetebolista angolano a entrar na Liga Norte-Americana de Basquetebol Profissional, sendo seleccionado pelo Philadelphia 76ers como a 34ª escolha geral no draft da NBA de 2019.

    Para isso, contribuíram as suas médias ao serviço dos Terrapins, equipa da Universidade de Maryland – 13,6 pontos, 10,6 ressaltos, 2,0 assistências, 0,6 roubos de bola, 2,8 perdas de bola, 60,7% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 30,0% nas bolas de três pontos e 77,9% nos lances livres.

    Antes dele, cinco angolanos falharam a entrada na maior liga de basquetebol do mundo, nomeadamente, Gerson Monteiro, que tentou pelos San Antonio Spurs e Victor Muzadi (Dallas Mavericks).

    Olímpio Cipriano (Detroit Pistons), Yanick Moreira (Los Angeles Clippers) e Carlos Morais (Toronto Raptors) completam a lista

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Depois da Secretária do Tesouro dos EUA, Chanceler Alemão chega à China com a missão de reduzir as tensões económicas

    O chanceler alemão, Olaf Scholz, levará uma mensagem delicada à China esta semana: Pequim ainda não agiu de acordo...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema