A República Federativa do Brasil está disponível para o incremento da cooperação bilateral com Angola no âmbito da segurança pública e combate ao crime organizado informou hoje, nesta cidade, o ministro de Estado da Justiça deste país, José Eduardo Cardoso.
Segundo o governante brasileiro, que manteve quinta-feira um encontro com o ministro angolano do Interior, Sebastião Martins, em visita oficial a este país sul-americano.
O governante acrescentou que, os dois estados, sendo irmãos e falam a mesma língua, precisam fazer mais e melhor para fortalecer a cooperação nos vários domínios.
“O governo angolano colocou esta disposição, que é a mesma do governo brasileiro, no sentido de aprofundar as nossas integrações, troca de informações e experiências, porque na área da segurança pública, violência criminal há muita coisa ainda por se fazer”, notou.
Informou que o seu país vai colocar à disposição de Angola as suas experiências no âmbito da segurança pública, ao mesmo tempo que o Brasil vai conhecer a experiência positiva de Angola no âmbito da segurança pública.
O ministro angolano do Interior vai visitar uma unidade de polícia pacificadora no Rio de Janeiro (UPP), que é uma das experiências brasileiras interessantes na instituição de polícias comunitárias.
Ao mesmo tempo, disse o governante, há toda a necessidade de se capacitar e integras as polícias dos dois países, “fazendo com que o fluxo de visitantes angolanos e brasileiros seja mais tranquila”.
Fonte: Angop