Sábado, Maio 25, 2024
13 C
Lisboa
More

    Brasil cria Comissão da Verdade para esclarecer história da ditadura

    A Comissão da Verdade, criada pelo governo de Dilma Rousseff, tem a tarefa de esclarecer a história verdadeira dos desaparecidos políticos, quase 30 anos após o fim da ditadura no Brasil.

    Sob uma ameaça comunista no país, a 1 de abril de 1964 um golpe militar pôs fim ao governo do presidente brasileiro João Goulart, trouxe a censura e a perseguição dos opositores ao regime.

    Quase 30 depois do fim da ditadura militar que vitimou 463 pessoas, o governo brasileiro empenha-se agora em contar uma parte da história do país.

    O objectivo da Comissão da Verdade não é apontar culpados, mas procurar uma explicação para o que aconteceu no Brasil entre 1964 e 1985.

    Composta por sete elementos, a Comissão da Verdade tem dois anos para realizar os trabalhos de investigação recorrendo a arquivos das Forças Armadas brasileiras e a depoimentos de antigos presos políticos e familiares de vítimas.

    São várias as pessoas disponíveis para ajudar. Até um antigo coronel que fazia parte um grupo de extreminio confessou que não sendo possível reparar o mal que fez, tentará agora fazer o que poder para esclarecer uma”página negra da história brasileira.

    FONTE: TSF

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Como é que Itália vê a abertura de Ursula von der Leyen para cooperar com Meloni?

    Meios de comunicação social italianos descrevem a declaração da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, como ousada,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema