Sexta-feira, Julho 19, 2024
29.9 C
Lisboa
More

    BPC aumentou a carteira de crédito

    A actual carteira de créditos do Banco de Poupança e Credito (BPC) superou os quatro mil milhões de dólares, revelou no Lubango, o seu presidente do conselho de administração, Paixão Júnior, na inauguração de um empreendimento hoteleiro financiado pelo BPC, na cidade do Lubango.

    Paixão Júnior informou que, para o ano 2012, o crédito a ser concedido aos programas de combate à pobreza ou crédito de campanha Agrícola pode superar os 100 milhões de dólares.
    O conselho de administração do Banco de Poupança e Crédito aprovou o seu orçamento. Paixão Júnior afirmou que o banco é aquele que faz mais operações no quadro dos programas de combate à pobreza, investimentos públicos e crédito de campanha Agrícola.

    O BPC está implantado em muitos municípios e tem feito o seu melhor para que os programas concebidos pelo Executivos sejam materializados com êxito. Paixão Júnior explicou que já foi definido o “plafond” que se destina as acções de crédito a nível nacional. Apesar de ainda não ter sido definido o valor que vai ser distribuído, ficou decidido que boa percentagem da carteira de depósitos vai ser transformada em crédito.

    O presidente Conselho de Administração esclareceu que a carteira de depósitos vai ser usada numa certa percentagem para fazer operações de crédito a nível nacional.
    “Definimos também o crédito para as empresas e a particulares”, sublinhou. Em todo o país, 95 por cento da carteira de carteira são destinados a particulares, enquanto cinco por cento vão para as empresas, sublinhou o PCA do Banco de Poupança e Crédito.

    “Damos também primazia aos particulares em termos de número e evidentemente que em termos de valor a fatia ligada ao crédito para as empresas continua ser maior”, particularizou Paixão Júnior.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Donald Trump provoca polêmica sobre Taiwan

    Donald Trump defenderá Taiwan no caso de uma invasão da China se vencer as eleições de novembro nos Estados...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema