Sexta-feira, Julho 19, 2024
29.9 C
Lisboa
More

    Botswana sofre primeira goleada

    A selecção da Guiné-Conakry goleou ontem o Botswana por 6-1 no Estádio Nacional de Libreville, numa partida que foi um verdadeiro hino ao futebol de ataque. Velocidade, técnica e habilidade andaram à solta no terreno de jogo e Diallo, Camara e Ibraim Traoré puseram a cabeça em água aos defesas contrários.
    Diallo abriu o marcador logo aos nove minutos, fruto de total domínio da Guiné-Conkry sobre o Botswana que dificilmente chegava à área adversária e quando se aproximava da baliza contrária não finalizava com precisão. Os primeiros 15 minutos revelaram uma diferença abismal entre o futebol das duas selecções e logo aí se percebeu que a goleada era uma hipótese a ter em conta.
    Aos 18 minutos o rumo dos acontecimentos podia mudar radicalmente. Diallo partiu de uma posição regular, isolou-se, mas a jogada foi interrompida pela árbitro que assinalou um fora-de-jogo inexistente. Um minuto depois a defesa da Guiné-Conakry fez um atraso para o guarda-redes mal medido, um atacante do Botswana intrometeu-se e  Yattara fez penalti, tendo visto o cartão amarelo. O guarda-redes da Guiné-Conkary redimiu-se do erro e defendeu a grande penalidade. Mas o árbitro mandou repetir o penalti e Selowane desta vez não falhou. Os jogadores perderam a cabeça e o árbitro, se fosse rigoroso, podia ter expulso os mais exaltados. Mas resolveu tudo com um cartão amarelo a  Zayatte.No reatamento a Guiné-Conakry pôs o pé a fundo no acelerador e destroçou a defesa do Botswana. Os golos caíam em catadupa: Diallo bisou aos 27 minutos, Camara fez o 3-1 e no último lance da primeira parte Ibraim Traoré marcou um livre à entrada da área de forma superior e fez o 4-1. Como uma desgraça nunca vem só, Motsepe teve uma entrada assassina sobre um adversário, viu o vermelho directo e o Botswana entrou para a segunda parte com menos um.
    A Guiné-Conakry aproveitou para fazer um treino de preparação para o jogo contra o Ghana. Mas ainda houve tempo para Bah marcar o quinto golo e Soumah fechar a goleada ao 85 minutos.

    Fonte: Jornal de Angola

    Fotografia: AFP

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Donald Trump provoca polêmica sobre Taiwan

    Donald Trump defenderá Taiwan no caso de uma invasão da China se vencer as eleições de novembro nos Estados...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema