Terça-feira, Março 5, 2024
11.3 C
Lisboa
More

    Bolsa da Nigéria quer atrair mais investidores estrangeiros em 2014

    (DR)
    (DR)

    Lagos, Nigéria – A Bolsa da Nigéria (NSE) quer facilitar a integração dos mercados de capitais da África Ocidental e atrair mais investidores estrangeiros em 2014, afirmou o seu  diretor-geral.

    Oscar Onyema disse que a integração, uma vez realizada, deverá oferecer uma plataforma de intercâmbios comum e permitir às empresas da região atrair capitais de desenvolvimento.

    As prioridades são a instauração da confiança, a proteção dos investidores, uma parceria constante com outros atores do sistema financeiro e o desenvolvimento de mercados de capitais fundados em regras, indicou Onyema, ao falar diante de jornalistas das atividades da Bolsa em 2013 e das perspetivas em 2014.

    Segundo Onyema, os esforços incidirão também sobre a recuperação do Mercado Alternativo (ASEM) para as empresas emergentes e a aprovação dos Concursos Públicos Iniciais (OPI) de qualidade que serão cotados no mercado.

    Adiantou que o objetivo da NSE de 2011 a 2013 era restruturar, melhorar a tecnologia e desenvolver produtos.

    “Em 2014, queremos apoiar as inovações, aumentar a visibilidade global no mercado nigeriano, ter uma integração maior no continente e visar os mercados emergentes. Acreditamos que estas etapas são essenciais para que a NSE se torne a primeira Bolsa do continente”, indicou. (panapress.com)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Emirados Árabes Unidos convocarão uma reunião sobre financiamento climático em preparação para a COP29

    Os Emirados Árabes Unidos reunirão representantes dos países e líderes de instituições financeiras globais numa reunião especial em junho,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema