Sexta-feira, Dezembro 1, 2023
10.9 C
Lisboa
More

    Bispos angolanos falam de luzes e sombras no país

    A CEAST reuniu de 6-12 deste mês em Cazombo, município do Alto Zambeze, Diocese do Lwena, na segunda assembleia plenária.

    Na conferência de imprensa dada esta segunda-feira, 12 Outubro, os bispos angolanos falaram dos documentos fundamentais, nos quais se falam de vários tópicos ligados às actividades da Igreja Católica.

    E na mensagem pastoral em tempos de COVID-19 lida pelo arcebispo Dom José Manuel Imbamba, arcebispo do Saurimo, os prelados partilham “o que lhes vai na alma.”

    Falando de dor e sofrimento causada pela pandemia no mundo e no pais e de um futuro de esperança falam das “luzes” que observam como as medidas tomadas pelo governo para controlo do coronavírus, a dedicação dos profissionais de saúde, o trabalho das forças da ordem e segurança em fazer respeitar as medidas anticoronavírus decretadas.

    Mas “ao lado destas luzes existem algumas sombras que não nos deixam de preocupar” entre as quais aproveitamento económico de alguns à custa da desgraça alheia, falta de testes, medidas restritivas impostas à Igreja, e os abusos de poder que provocaram até mortes a pretexto da fiscalização das medidas de biosegurança.

    A situação difícil vivida pela população foi outro tema discutido, para além falta de serviços, as autarquias e ainda a situação vivida pela imprensa.

    Publicidade

    spot_img
    FonteVOA

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    São Tomé e Príncipe organiza quinto recenseamento até 2025

    Para este quinto recenseamento, foram introduzidas algumas inovações sobretudo na vertente na actualização de dados censitários. Cerca de 600...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema