Segunda-feira, Junho 24, 2024
24.4 C
Lisboa
More

    Bispo Imbamba contra divórcios

    O arcebispo do Dundo, Dom José Manuel Imbamba, exortou os cristãos a adoptarem uma conduta saudável, para se criar “um núcleo familiar puro”.
    Na homilia eucarística que assinalou o encerramento das festividades dos 127 anos da paróquia de Sant’Ana, em Caxito, província do Bengo, o prelado lamentou o facto de os pais abdicarem do seu papel relativamente à educação dos filhos. “Cada cristão deve continuar a cultivar a fé em Jesus Cristo, pois só o caminho da salvação possibilita a constituição de famílias fortes e uma sociedade activa”, afirmou o prelado, durante a homilia.
    Dom José Manuel Imbamda frisou que o divórcio é uma prática que contribui para a desagregação de muitos lares e famílias, factores que fazem com que os filhos deixem de ter um sentimento afectivo em relação aos pais.
    O arcebispo do Dundo indicou que a prática do bem é para toda vida e o caminho certo para a santidade. Dom Manuel Imbamba apelou aos cristãos para cultivarem o amor ao próximo e manterem a fé cristã para que os angolanos possam viver em harmonia. O prelado católico realçou o papel da igreja da unificação das famílias, ao mesmo tempo que defendeu a necessidade de se resgara os valores morais. As festas do santuário de Sant’Ana juntaram, em Caxito, milhares de católicos e crentes de outras confismsões religiosas.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Biden e Trump se enfrentam em primeiro debate na quinta-feira

    O primeiro debate entre o democrata Joe Biden e o republicano Donald Trump na corrida à Casa Branca, marcado...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema