Domingo, Abril 14, 2024
21.6 C
Lisboa
More

    Bispo do Namibe pede apoio a fiéis

    Bispo da Diocese do Namibe

    O novo Bispo da Diocese do Namibe, D. Dionísio Hisilenapo, tomou posse no domingo, na sé catedral de São Pedro, numa cerimónia marcada pela presença do núncio apostólico, D. Novatus Rongâmbia, membros do governo provincial, representantes de várias denominações religiosas, autoridades tradicionais, magistrados do Ministério Público, deputados do ciclo provincial e por um elevado número de fiéis.
    Assistiram ainda ao acto de tomada de posse do novo bispo do Namibe, os arcebispos de Mbanza Congo, D. Serafim Shingo ya hombo, de Saurimo, D. José Manuel Imbamba, do Lubango, D. Gabriel Bilingui, o arcebispo emérito do Lubango, D. Zacarias Kamuenho, e sacerdotes de diversas províncias.
    D. Dionísio Hisilenapo manifestou, durante a homilia, a disposição de trabalhar com humildade e fé na missão que lhe foi confiada, ao mesmo tempo que pediu a colaboração dos fiéis.
    “Trago a humildade e a consciência limpa de servir o povo de Deus”, disse confiante, apelando ao rigor no trabalho.
    O núncio apostólico, que apresentou a saudação e bênção apostólica, convidou os sacerdotes, diáconos, religiosos e todos os fiéis a colaborarem com o bispo na evangelização e aprofundamento da fé e exortou os fiéis a receberem o novo bispo com espírito de fé.
    “Para ti e para a Diocese do Namibe damos como penhor a nossa bênção apostólica”, enfatizou.
    D. Zacarias Kamuenho, que durante 11 meses foi administrador apostólico do Namibe, encorajou o novo bispo a trabalhar sem receio, buscando a sabedoria na fé do Senhor. A governadora do Namibe, Cândida Celeste, pediu a D. Novatus Rongâmbwa para transmitir ao Papa Bento XVI os agradecimentos do povo da província pela atenção que tem prestado à região no que concerne à liderança da Igreja, e garantiu todo o apoio possível ao novo bispo. D. Dionísio Hisilenapo nasceu a 5 de Outubro de 1966, na aldeia do Pungo, província do Cunene. A sua ordenação episcopal aconteceu no dia 4 deste mês. O novo bispo da diocese do Namibe foi nomeado pelo Papa Bento XVI, a 8 de Julho de 2011.

    D. Dionísio Hisilenapo tem uma vida sacerdotal de mais de 25 anos e substitui no cargo o falecido bispo, D. Mateus Feliciano Tomás. Tem cumprido a sua missão com fé, zelo e dedicação.

     

    João Upale

    Foto: Jornal de Angola

    Fotografia: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Irão lança ataque com mais de 100 drones contra Israel em retaliação

    O Irã lançou um ataque com drones contra Israel em um ato de retaliação, neste sábado (13). “Compreendemos essas...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema