Os eleitores cristãos devem votar pelos interesses “da pátria” e não dos partidos políticos, disse o Bispo do Namibe Dom Dionísio Hisilenapo.
“Não os partidos políticos que contam nas eleições, é a pátria,” disse o bispo para quem se deve votar “em função dos interesses da pátria”.
O bispo disse ainda que os eleitores não devem recorrer à violência encarando a votação como um acto normal que não requer um estado de espírito excitado.
“Não vale a pena fazer subir a tensão arterial, nem fazer uso da violência, nem agressividade porque as eleições é um acto normal em todos os países,” disse.
“O anormal seria se não houvesse eleições,” acrescentou.
Os cristãos não devem comporta-se como se comportam os militantes de partidos políticos que se “arrastam á reboque de bandeiras partidárias, deixando para trás o patriotismo, um dos elementos que enobrece a alma angolana”.
O Bispo do Namibe garantiu que em Angola, apesar das vicissitudes de vária ordem, ainda assim, existem homens e mulheres patriotas, aqueles que se entregam de corpo e alma a causa da justiça social.
Fonte: VOA