Domingo, Junho 16, 2024
18 C
Lisboa
More

    Bin Laden nos cinemas como o mais procurado

    A realizadora Kathryn Bigelow e o argumentista Marc Boal apresentam no dia 12 de Outubro de 2012, o seu mais recente projecto cinematográfico, um filme em torno da perseguição ao terrorista Bin Laden, informou ontem a Sony Pictures na sua página online.
    O filme, de acordo com a Sony, é baseado em factos anteriores à execução do “homem mais procurado do mundo”.
    Os dois criadores, que trabalharam juntos em “Estado de Guerra”, filme que lhes valeu seis Óscares em 2010, já andavam a desenvolver um projecto em torno da caça ao líder da Al-Qaeda desde a queda das Torres Gémeas, nos Estados Unidos, a 11 de Setembro de 2001. Logo após o episódio de Nova Iorque, o ex-Presidente George Bush anunciou o início da “guerra preventiva” contra o terrorismo, personificada na imagem de Bin Laden.
    Marc Boal teve que reescrever inclusive o terceiro capítulo do argumento, para adaptar a ficção à realidade. Isto é, encaixar o polémico episódio da captura de Bin Laden, no âmbito de uma operação militar empreendida pelo Navy Seal Team Six, que culminou com a execução do líder da Al Qaeda, a 2 de Maio, em Abbottabad, no Paquistão.
    O filme, cujo título oficial ainda não foi revelado, embora tenha sido avançado inicialmente o provisório “Kill Bin Laden”, vai contar com os préstimos do actor Joel Edgerton, que representará um dos militares envolvidos no raid americano.
    A produtora do filme, a Sony Pictures, anunciou que a estreia vai acontecer uma semana após “Frankenweenie”, filme em 3D, de Tim Burton.
    A morte do ex-líder da Al Qaeda está na “mira” de outros produtores de cinema. O agente de Howard Wasdin, autor do livro “Seal Team Six” e ex-membro do grupo envolvido na perseguição a Bin Laden, já confirmou que foi contactado por representantes de diversos estúdios de cinema para adaptar a sua narrativa ao cinema.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    O que mulheres da Antiguidade pensavam sobre sexo: ‘Deveriam se livrar da vergonha junto com as roupas’

    O poeta grego Semônides de Amorgos dizia, no século 7 a.C., que existem 10 principais tipos de mulheres. Para ele,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema