Sábado, Abril 20, 2024
22.6 C
Lisboa
More

    Bié: Sector dos Transportes vai proibir descargas de mercadorias na via pública

    (Angop)
    (Angop)

    Kuito – O sector dos transportes da província do Bié pretende, nos próximos dias, proibir o descarregamento de mercadorias diversas, à luz do dia na via pública, como acontece actualmente em quase toda cidade do Kuito.

    A informação foi anunciada hoje à Angop pela directora dos Transportes, Correios e Telecomunicações, Marta Artur, tendo salientado que tais atos têm criado imensos embaraços ao tráfego rodoviário.

    A directora dos Transportes, Correios e Telecomunicações da província do Bié sublinhou que os camiões estarão proibidos de efectuarem descarregamentos de dia na capital no Kuito.

    Marta Artur afirmou que o governo da província do Bié, através da instituição que dirige, estuda mecanismos para pôr a vigorar a medida a curto prazo e que os responsáveis pelas mercadorias só poderão fazer a descarga, fundamentalmente às noites, ou fora das localidades.

    “ Por formas a evitar os acidentes que temos vindo a acompanhar, muitos dos quais motivados pela movimentação de mercadorias (carregamentos e descargas na via pública) tomaremos tal decisão para o bem-estar dos automobilistas e peões, sobretudo as crianças que vão às escolas”, sustentou.

    Garantiu ter já elaborado um documento dirigido aos comerciantes e mercadores anunciando a medida, acrescentando que o mesmo será ainda submetido à aprovação final dos membros do governo da província do Bié. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Terminam audiências de julgamento por escândalo ‘Panama Papers’

    As audiências do julgamento por suposta lavagem de dinheiro contra os fundadores do extinto escritório de advocacia panamenho Mossack...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema