A secretária do Presidente da República para os assuntos sociais, Rosa Pacavira, anunciou sábado, na comuna de Soma-Kuanza, município do Chitembo, província do Bié, a construção para este ano de 100 casas sociais em cada município do país, beneficiando a população mais desfavorecida.
Rosa Pacavira fez esta afirmação no acto que marcou as comemorações do dia início da luta armada em Angola, onde também procedeu a inauguração de várias infra-estruturas sociais erguidas pelo Executivo angolano.
A responsável prometeu à população local que sua instituição vai revitalizar a actividade comercial naquela comuna, com a construção de estabelecimentos comerciais, bancos e outros de carácter comercial, dando a possibilidade de auto sustentabilidade aos habitantes.
Rosa Pacavira garantiu igualmente a construção de um sector da justiça, no qual enquadra os registos de nascimento e a emissão do Bilhete de Identidade. Para isso, referiu, há necessidade de todos trabalharem em harmonia para o desenvolvimento acentuado da região.
“Ainda temos muito trabalho e isto incorpora o empenho de todos na solução de questões pontuais desta sociedade”, disse Rosa Pacavira.
Acrescentou que a secretaria da presidência tem como objecto desenvolver programas integrados para o bem-estar social dos angolanos.
Fonte: Angop