Segunda-feira, Maio 20, 2024
13.9 C
Lisboa
More

    Bié com nova central térmica

    A nova central térmica de energia eléctrica em construção no município do Cuito, província do Bié, está na fase final de execução, anunciou, ontem, o director local da Energia e Água.
    Abel Guerra disse que os três primeiros grupos geradores de 2.5 MW vão prestar inicialmente serviços para minimizar a falta de energia no município do Cuito.
    A cidade Cuito está parcialmente às escuras, o que leva o governo provincial a reabilitar a rede de média e baixa tensão município.
    Com a instalação destes sistemas, as autoridades pensam reduzir as constantes avarias, que têm afectado o ensino, principalmente no período nocturno, e proporcionar melhor iluminação nas artérias da cidade.
    Apenas um grupo gerador de 2.4 MW está funcionar na distribuição da energia em toda a cidade, mas, disse Abel Guerra, estão a ser desenvolvidos esforços para resolver o problema. Em relação à distribuição de água, sublinhou que está a ser feito um trabalho de limpeza e desassoreamento.
    Abel Guerra afirmou que há mais de duas mil ligações domiciliárias em todas as artérias do município, que os pedidos para ligações têm aumentado. O director disse que 75 bombas manuais de água estão avariadas, mas em fase de recuperação para a distribuição ser feita sem interrupções
    A extensão da rede de distribuição faz parte de um programa de abastecimento de água potável às zonas rurais.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema