Domingo, Maio 26, 2024
17.1 C
Lisboa
More

    Biden em Israel horas após ataque contra hospital de Gaza

    O presidente norte-americano, Joe Biden, chegou esta quarta-feira a Israel, escassas horas após o ataque contra um hospital anglicano em Gaza, que terá provocado duzentos mortos, segundo o movimento palestiniano Hamas. O Estado hebreu atribui a responsabilidade do acto ao Jihad Islâmico.

    Um ataque a um hospital de Gaza, ocorrido nesta quarta-feira dia 18 de Outubro, que segundo funcionarios da saúde, matou pelo menos 200 pessoas, provocou uma onda de indignação e de condenações pelo mundo, com protestos pelas ruas de Amman, Tunis, Beirute e Teerão.

    O grupo palestiniano Hamas, que administra o território, acusou Israel de estar por trás da explosão.

    Já o exército Israelita atribui a explosão a um roquette disparado por engano pelos aliados do Hamas, o Jihad Islâmico, que descreveu as acusações como sendo « mentiras ».

    De entre as principais reacções, destacam-se as do mais altos mandatários dos Estados Unidos da América, das Nações Unidas, da França, da Alemanha, da União Européia, da União Africana, da Liga Árabe, do Egipto, do Hezzbollah, da Cruz Vermelha Internacional, da Indonésia, do Irão, do Iraque, da Jordânia, dos Médicos Sem Fronteiras, do Qatar, da Rússia, da Espanha, da Arábia Saudita, da Tunísia, da Turquia, e, até à altura da redacção desta notícia, também da Organização Mundial da Saúde.

    Publicidade

    spot_img
    FonteRFI

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Anora de Sean Baker vence Palma de Ouro em Cannes. Miguel Gomes recebe Melhor Realização com Grand Tour

    O realizador norte-americano recebeu o prémio de Melhor Filme no Festival de Cinema de Cannes pelo qual "trabalhou toda...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema