Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024
19.2 C
Lisboa
More

    BIC Angola compra BPN Brasil por €12,3 milhões

    (Foto: TVI)
    (Foto: TVI)

    Depois do BPN e do BPN Cabo Verde, o BIC Angola voltou a negociar com o Estado português e comprou o BPN Brasil. Pelos três bancos pagou mais de 80 milhões de euros

    Depois do BPN e do BPN Cabo Verde, o Estado chegou agora a acordo com o BIC Angola para vender o BPN Brasil ao BIC Angola, por 12,3 milhões de euros.

    O negócio acaba de ser comunicado ao mercado pelo Ministério das Finanças que já arrecadou com a alienação do BPN (40 milhões), do BPN Cabo Verde (30 milhões) e do BPN Brasil (12,3 milhões) 82,3 milhões de euros, os três bancos adquiridos pelo BIC Angola.

    O acordo de venda de 96,78% do BPN Brasil ao BIC Angola, concretizado através da Parparticipadas, veículo da Direcção-Geral do Tesouro e das Finanças, “foi hoje concluído”, com “o preço global de referência acordado para o negócio de R$ 36.998.573,68 [12,3 milhões de euros]”.

    Na sua nota o governo recorda que “a conclusão do negócio está dependente da obtenção das autorizações aplicáveis, designadamente, do Banco Central do Brasil”. O BIC Angola, uma parceria luso-angolana entre Américo Amorim, Isabel dos Santos e um grupo de quadros bancários onde está o presidente Fernando Teles, é o dono do BIC Portugal, liderado por Mira Amaral, que detém o BPN. (publico.pt/edição de Portal de Angola)

    Por Cristina Ferreira

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angola reafirma compromisso com Programa de Acção de Doha

    Angola reafirmou, esta segunda-feira, na sede das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, o seu compromisso com...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema