Segunda-feira, Fevereiro 26, 2024
12.1 C
Lisboa
More

    BFA comemora 20 anos com previsões optimistas

    Foto: JEF
    Foto: JEF

    Nos próximos dias devem ser inaugurados novos balcões no Zango e Panguila o que vai elevar o número de colaboradores que a instituição mantém controlado.

    O Banco de Fomento Angola (BFA) deve inaugurar nos próximos tem­pos, nas zonas do Zango, comuna de Calumbo, município de Viana, província de Luanda, e do Panguila, na pro­víncia do Bengo, dois novos bal­cões para o atendimento público e alargamento da rede bancária à disposição dos moradores des­tas localidades.

    Segundo apurou o JE, neste momento, um amplo processo de recrutamento está em curso e deverá assegurar a entrada no banco de novos colaboradores, sobretudo jovens com frequên­cia universitária.

    Mais clientes

    No ano em que celebra o seu vigésimo aniversário, o Banco de Fomento Angola (BFA) esme­ra-se em ter conseguido atingir a marca de um milhão de clien­tes e continuar posicionado entre os quatro principais “players” da banca angolana.

    Dados do banco indicam que 2.300 colaboradores integram o “backoffice” institucional, os quais empenham-se, diaria­mente, para apresentar ao público as vantagens de ser detentor de uma conta bancária.

    Uma das estratégias que o banco tem vindo a adoptar refe­re-se a implantação de centros de empresas. Além de Luanda, Ben­guela apresenta-se como um dos pontos de fixação destas unida­des, com realce para o Centro de Investimento e o Centro de Empre­sas “Benguela Cassanje”.

    Banca de empresas

    A banca de empresas é direc­cionada para a gestão de rela­cionamento com as médias e grandes empresas e para a ava­liação e estruturação de opera­ções de financiamento de maior complexidade.

    Em 2007, o BFA iniciou a reor­ganização funcional dos centros de empresas com uma separação mais clara entre as funções de gestão do relacionamento comer­cial com os Clientes e as funções de atendimento relacionadas com o processamento de operações, o que permitiu melhorar subs­tancialmente a capacidade de relacionamento e a qualidade do serviço prestado.

    Pelas suas particularidades, Luanda é a província com mais centros de empresas, seguindo-se Benguela, Huíla e Cabinda.

    A segmentação do negócio no BFA resulta do esforço de poten­ciar o crescimento, melhorar e estruturar o atendimento e as condições de acesso aos servi­ços bancários. É nesta vertente que em finais de 2006, foi intro­duzido o conceito de centro de investimento dedicado exclusi­vamente aos clientes de rendi­mento elevado, com o objectivo de garantir um serviço diferen­ciado e personalizado.

    Integrados na banca de par­ticular e negócios, os centros de Investimento têm uma imagem e um conceito próprios, os clientes são recebidos pelo seu gestor de conta em salas de atendimento, num ambiente onde são privile­giados aspectos como a discrição, a privacidade e o conforto. Nas salas de atendimento, os clien­tes podem ter acesso directo e actualizado a toda informação relacionada com as suas contas e operações bancárias, bem como a informação especializada sobre produtos e mercados.

    Responsabilidade Social

    O banco possui uma forte inter­venção no que se refere à respon­sabilidade social. Com apoios a instituições de beneficências e apoio a vários actos culturais, a grandeza do banco angolano com capitais portuguses, por via do BPI, é uma boa referência. ISAQUE LOURENÇO (jornaldeeconomia.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Estados Unidos e China exploram novas opções de alívio da dívida para os países em desenvolvimento

    Os Estados Unidos e a China estão a discutir novas medidas para evitar uma onda de incumprimentos soberanos nos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema