Os cristãos de todo Mundo comemoram Domingo, 08/04, a Ressurreição de Cristo, com acções que exaltam o diálogo, o perdão, a rápida recuperação dos doentes, registou a RNA.
Na sua eucaristia na Basílica de São Pedro, em Roma, o Papa, Bento XVI exaltou os valores de Jesus Cristo e sublinhou como ele foi humilhado, preso e morto.
O sumo pontífice exortou a este respeito aos fiéis para que deixem de parte e inveja, o orgulho e a violência, pedindo igualmente multiplicação de amor entre os homens.
O papa lamentou a situação que se regista em várias regiões do Mundo, sobre África, Bento XVI pediu paz no Mali, no corno africano, e noutras regiões do continente berço.
“Que o senhor conceda a todas comunidades cristãs africanas, esperança para enfrentar as dificuldades e as torne obreiras de paz e artífices do senso das sociedades a que pertencem”, apelou.
Bento XVI pediu igualmente ajuda as regiões dos grandes lagos, do Sudão e Sudão do Sul, para que sejam concedidos aos seus habitantes a força e o perdão.
“A Nigéria que nestes últimos tempos foi palco de sangrentos ataques terroristas. Que Deus funda as alegrias necessárias para eles retomarem a construção de uma sociedade pacífica e respeitadora da liberdade religiosa”, orou.
Fonte: RNA