Segunda-feira, Julho 15, 2024
20.2 C
Lisboa
More

    Benguela: Responsável promete melhoria das condições dos reclusos

    O director nacional dos serviços prisionais, comissário Domingos Ferreira de Andrade, garantiu sexta-feira última em Benguela, melhorias das condições sociais dos reclusos, com a construção de novas infra-estruturas na província.

    Domingos de Andrade que falava após radiografar as cadeias de Benguela e Lobito reconheceu que as condições encontradas não são as das melhores, devido, essencialmente, a superlotação prisional.
    Segundo o responsável, as condições dos reclusos no que toca assistência médica, medicamentosa e da alimentação são normais, enquanto outras requerem acções de melhoramento.

    Afirmou que existe um vasto programa nacional de expansão de infra-estruturas que irão, num curto prazo de tempo, melhorar as condições de habitabilidade e acomodação, bem como das políticas de assistência nos vários domínios.

    Domingos Andrade garantiu que o sector que dirige vai prestar uma atenção especial nas áreas de artes e ofícios, bem como nos programas produtivos prisionais, no âmbito da política de inserção social dos reclusos.

    O director dos serviços prisionais que regressa a Luanda no domingo, vai visitar ainda hoje os estabelecimentos prisionais dos municípios da Ganda e Cubal.

    Os serviços prisionais controlam dois mil e 208 reclusos nacionais em toda extensão da província e 10 presos estrangeiros.

    Fonte: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Trump é retirado de comício na Pensilvânia após disparos

    O ex-presidente americano Donald Trump, candidato à reeleição, foi retirado do palco neste sábado durante um comício na Pensilvânia,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema