Segunda-feira, Março 4, 2024
12.5 C
Lisboa
More

    Benguela: Responsável manifesta-se contra presença de crianças em grupos de adultos no Carnava

    (Angop)
    (Angop)

    Lobito – O chefe de Repartição Municipal para os Assuntos Sociais, no Lobito, Alberto Gongo, manifestou-se esta quinta-feira contra a presença de crianças em grupos carnavalescos constituídos maioritariamente por adultos, por altura do Entrudo.

    Abordado pela Angop, o responsável defende que as crianças devem ser inseridas apenas em grupos apropriados para a sua idade, onde podem dançar e se divertir sem a habitual pressão dos adultos, no Carnaval.

    Alberto Gongo também critica algumas indumentárias utilizadas por adultos durante os desfiles, consideradas impróprias para as crianças.

    “Não é digno para uma criança ver um adulto a dançar Carnaval quase nu”, afirmou, para mais adiante ressaltar a necessidade de maior respeito pela faixa etária a fim de evitar desconfortar os menores.

    Entretanto, os membros da Rede Municipal de Protecção da Criança no Lobito concordam com o ponto de vista de Alberto Gongo, frisando que ao integrar um grupo de adulto a criança é obrigada a fazer esforços desaconselháveis à sua idade e isto pode prejudica-la fisicamente.

    Os associados da referida rede admitem ser comum notar-se exageros na forma de vestir por parte dos adultos que dançam o Carnaval.

    Por este motivo, apelam os responsáveis dos grupos carnavalescos para terem mais atenção a composição da lista das pessoas que executam a dança carnavalesca, evitando, por exemplo, a integração de crianças. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Rússia vai diminuir produção de petróleo em 470 mil barris diários

    A Rússia vai reduzir a sua produção de petróleo em 471 mil barris por dia no final do segundo...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema