Segunda-feira, Fevereiro 26, 2024
12.1 C
Lisboa
More

    Benguela: Quatro candidatos disputam direcção da JMPLA na província

    Quatro candidatos disputam a sucessão do actual secretário provincial de Benguela da organização juvenil do MPLA, David Luciano Nahenda, no âmbito do processo orgânico para o seu VII Congresso, convocados para os dias 16 e 17 de Outubro, em Luanda.

    Militantes da JMPLA preparam Assembleia Provincial de Renovação (Foto: Pedro Parente/Arquivo)
    Militantes da JMPLA preparam Assembleia Provincial de Renovação (Foto: Pedro Parente/Arquivo)

    A lista, aprovada na VII reunião ordinária do Comité Provincial da JMPLA, que decorreu esta quinta-feira, constam Ricardo Catumbela, primeiro secretário do município de Benguela, António Lima, Zeferino Eugénio e Adelta Jorgina Matias, a única concorrente feminina.

    A IX Assembleia Provincial de Militantes da organização está marcada para 20 do corrente, devendo, além de confirmar o susbstituto do actual primeiro secretário, no exercício desde 2009, eleger os delegados ao conclave e respectivos candidatos ao Comité Nacional.

    Em declaraçoes, à jornalistas, o porta-voz do processo orgânico da JMPLA em Benguela, Fernando Belo, destacou a aprovação final da documentação a ser submetida a Conferência Provincial.

    O também segundo secretário provincial da JMPLA revelou que David Luciano Nahenda deixa o cargo por imperativo de uma directiva do Comité Nacional, combinado com o facto de ter sido eleito secretário para a Informação e Propaganda do MPLA na província.

    Fernando Belo acrescentou que o encontro avaliou o curso do processo orgânico, dos núcleos aos comités municipais, considerado de positivo, pois representou a renovação de 30 porcento dos responsáveis nos 10 municípios.

    “Tivemos renovação no Cubal, Caimbambo e Lobito”, disse, explicando entretanto que a nível dos comités comunais e núcleos a renovação fixou-se em 45 porcento e a representatividade feminina é de 30 porcento em todas as estruturas de base.

    “O processo decorre de forma democrática, e a JMPLA galvaniza a sua estrutura para preparar os futuros dirigentes e quadros do partido”, salientou. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Estados Unidos e China exploram novas opções de alívio da dívida para os países em desenvolvimento

    Os Estados Unidos e a China estão a discutir novas medidas para evitar uma onda de incumprimentos soberanos nos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema